Cores

Por quê utilizar?

As cores são um dos elementos visuais mais importantes de uma marca, sendo muitas vezes um dos aspectos mais memoráveis da comunicação visual das empresas.

Nesse sentido, a marca do CESAR já cumpre essa premissa de forma exemplar. Pensou na marca do CESAR, pensou no LARANJA

Cores Primárias

Junto ao laranja temos como cores primárias da identidade visual o preto e o branco.
Para peças institucionais simples e diretas, essa combinação vai funcionar sempre e sem mistérios, comunicando da maneira mais direta e visual o CESAR. 

Laranja

HX: #FF6002
C:0  M:72  Y:94  K:0

Cinza escuro

HX: #232323
C:74  M:64  Y:59  K:77

Creme

HX: #F7F6E2
C:5  M:1  Y:16  K:0

Branco

HX: #FFFFFF

Nós 🧡
a cor laranja!



Devemos explorá-lo e utilizá-lo, sempre que possível, para garantirmos

a presença institucional da marca na sua comunicação. 


Mesmo aproveitando as cores secundárias e nossa paleta de cores vibrantes, o laranja é a cor institucional e principal. Diga oi para o Laranja CESAR!

Cores em ação

Os exemplos mostram como as cores trabalham juntas com nossos ativos visuais para representar nossa marca e atender nosso público em peças finalizadas. 

Contraste e acessibilidade

O uso de combinações de cores com contraste suficiente beneficia a todos e preserva a legibilidade.

A acessibilidade de cores permite que pessoas com deficiências visuais ou deficiências de visão de cores interajam com experiências digitais da mesma forma que suas contrapartes sem deficiência visual. Para obter mais informações sobre o contraste de cores em um contexto digital, consulte as diretrizes do Critério de sucesso 1.4.3 Contraste (mínimo) WCAG.

👉 ColorADD – Sistema de Identificação de Cor para Daltónicos
👉 Coblis — Color Blindness Simulator
👉 Como criar designs acessíveis