Plataformas
Por quê utilizar?
Nossas redes sociais são o ponto de contato com o nosso público e com o mercado. Por meio delas, disseminamos nossas mensagens e somos percebidos por toda a comunidade com qual nos relacionamos.
Ao criar conteúdo para
as redes sociais,
tenha em mente que:
as redes sociais,
tenha em mente que:
Falamos sempre na 1º pessoa do plural ("Nós", "a gente").
Evitamos a terceira pessoa (“O CESAR é”, “o CESAR tem”) pois deixa a linguagem mais séria e distante.
Não usamos gírias ou regionalismos. ("Isso é arretado!", "Que projeto massa!", "Oxente!")
Usamos emojis de forma moderada.
Não temos problema em assumir nossos erros e sempre buscamos aprender com eles, além de tomar medidas concretas para solucioná-los. Buscamos ouvir todas as partes e nos posicionarmos da forma mais justa possível.
Instagram
No Instagram, contamos a nossa história por meio de imagens e vídeos. Compartilhamos nossos projetos, eventos, iniciativas e conhecimento e nos conectamos com a nossa audiência. É uma plataforma que une o DNA do CESAR voltado para pessoas, bem como para negócios.
Buscamos trazer para o nosso feed registros que sejam harmoniosos e tenham conteúdo mais perene, para os demais conteúdos, utilizamos o formato de stories.
Prezamos pela máxima de menos texto e mais imagens.
LinkedIn
Usamos o LinkedIn para nos conectarmos com o mercado, bem como nos posicionarmos como uma marca empregadora.
A plataforma também é um canal de compartilhamento de conteúdos, em especial para o público B2B, e trabalho em campanhas de ativação com foco na captura novos leads.
Para o LinkedIn, seguimos uma abordagem mais corporativa e voltada para negócios, prezando pelo nosso posicionamento e autoridade em temas, eventos e iniciativas estratégicas.
Twitter
Para o CESAR, o Twitter é uma plataforma para disseminar informações, compartilhar novidades relacionadas à empresa, trabalhar conteúdos factuais, como notícias e pesquisas, e criar conexões com a nossa comunidade, engajando conversas sobre inovação, tecnologia, design, educação e negócios.
Prezamos pela agilidade nas trocas de conhecimento e visibilidade de nossas iniciativas.
Facebook
No Facebook, compartilhamos novidades sobre a empresa, trabalhamos bastantes vídeos e fotos, divulgamos eventos, contamos novidades sobre a empresa e nos conectamos com a nossa comunidade.
YouTube
No Youtube promovemos debates ao vivo, que ficam registrados em nosso canal, para discutir temas da atualidade ligados a Inovação, Tecnologia, Educação, Negócios e Empreendedorismo, além de publicarmos vídeos institucionais, videocases e peças que reforçam nossa cultura organizacional.