Formatos de conteúdos
Por quê utilizar?
Seguindo nossa estratégia, nossos conteúdos devem estar relacionados a pelo menos um dos nossos eixos temáticos, são eles:
🔸 Design
🔸 Educação
🔸 Negócios
🔸Tecnologia
🔸 Pessoas
Na hora de criar qualquer formato de conteúdo, tenha em mente os seguintes direcionamentos:
O CESAR representa autoridade em conhecimento, por isso, todo conteúdo precisa estar embasado em pesquisas, consultas e dados de confiança. De preferência, também podem ser validados por especialistas da organização.
Para que a pessoa leitora encontre informação com facilidade e tenha uma leitura mais dinâmica e eficiente, priorize dividir o texto em subtítulos e/ou parágrafos curtos de até 3 linhas, observando a concisão das informações.
Sempre que possível, usar tópicos, listas, imagens e transformar informações em gráficos em vez de parágrafos torna o texto mais visual e fácil de ser compreendido.
Busque reforçar a presença de outros conteúdos de autoria do CESAR, para isso, insira vídeos, crie backlinks para artigos e cases e adicione atalhos para materiais ricos.
Artigos
Nossos artigos compreendem blogposts, entrevistas, artigos assinados e releases.
O objetivo deste formato é aumentar o alcance dos nossos conteúdos, educar o mercado sobre temáticas, tendências ou ofertas, além de gerar autoridade para o CESAR enquanto fonte de conhecimento.
Veja exemplos:
Entrevista
Transformação da Educação no Brasil: entrevista com Ricardo Paes de Barros
Artigo assinado
O que eu aprendi sobre inovação no maior evento de Marketing Digital do Brasil
Blogpost
Corporate Venture Building: Inovação com DNA construtor para empresas e startups
Vídeos
No formato de vídeo, podemos registrar cases de clientes, fazer a cobertura de eventos, realizar entrevistas especiais e criar séries de conteúdos. Além disso, nosso Videocast (CESAR Cast) está no nosso canal do YouTube.
Os objetivos principais deste formato são aumentar o alcance dos nossos conteúdo e gerar autoridade. Eles são disponibilizados no nosso canal no YouTube e reproduzidos no nosso site quando necessário.
Webinars
Criamos Webinars com o objetivo de oferecer conteúdos educativos para o nosso público, seja B2B ou B2C, e gerar leads enquanto promovemos algum curso, material, oferta etc. Esses webinars são transmitidos ao vivo pelo YouTube e depois ficam disponíveis para serem assistidos de forma gratuita.
Veja exemplos:
CEO: Chief Emergency Officer - desafios e oportunidades em meio à crise
CEO: Chief Emergency Officer - desafios e oportunidades em meio à crise
Materiais ricos
Nossos materiais ricos abordam com maior profundidade conteúdos desenvolvidos pelo CESAR. Os formatos criados são e-books, guias, infográficos, frameworks, revistas, reports, ofertas e cases.
Eles são disponibilizados no site e têm o objetivo de gerar e qualificar leads, sendo obtidos pelo público por meio de Landing Pages.
Veja exemplos:
Cases
Cases são como mostramos ao mercado nossas atuações junto a clientes de classe mundial em projetos de diversas especialidades. Eles são disponibilizados no site na forma de um resumo do programa ou projeto realizado.
Quando estratégico, traduzimos cases para o inglês, produzimos um videocase ou desenvolvemos versões mais completas no formato de conteúdo rico para gerar a qualificar leads.
Especiais
Conteúdos especiais são produções extraordinárias que podemos criar para determinado tema, oferta, tendência ou assunto em alta. Esse conteúdo especial pode ser disponibilizado em uma página extra em nosso site, por exemplo.
Exemplo: Revista Metaverso.